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Por Stéphanie Melo

Marketing digital e educação estão em constante movimento e expansão. Nesse artigo, vamos abordar seus benefícios para a democratização da educação em nosso país.

A ODS 4 – Objetivos de desenvolvimento sustentável assegura uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, garantindo aprendizagem para todos. Desse modo, as mudanças no mercado de trabalho impulsionaram a procura por um ensino de qualidade, qualificação profissional, especialização e novos conhecimentos.

Infelizmente, com tamanha desigualdade social, o acesso à educação de qualidade é negado ou dificultado em sua maioria. Impossibilitando o equilíbrio e uma competição justa dentro do mercado de trabalho.

Cada vez mais, no Brasil, reafirma-se a enorme necessidade de investimentos em educação com o intuito de reduzir as desigualdades sociais do país. Porém, o conceito de qualidade no âmbito educacional ainda se mostra nebuloso, uma vez que ele se torna bastante relativo de acordo com cada grupo social, seja para pessoas em vulnerabilidade social, seja para indivíduos com transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades e superdotação. E, por isso, muitos meios e métodos de ensino têm se tornado cada vez mais obsoletos.

De acordo com o IBGE, 74% da população brasileira acima de 10 anos possui acesso à internet no Brasil e esse número só cresce. A Globalização se faz cada vez mais presente em nossa sociedade. A velocidade dos meios de comunicação promove enormes fenômenos socioeconômicos que nos fazem mudar completamente de perspectiva a todo momento; na educação, não seria diferente. Uma vez que utilizamos meios muito tradicionais no sistema educacional, torna-se nítido como o avanço dos níveis de ensino são inviabilizados.

Devido a esse cenário, o marketing digital tem mostrado a sua eficiência e capacidade em transformar vidas de diferentes formas e métodos. Devemos ressaltar que o papel de igualdade não é sua função, porém, com a facilidade de acesso ao ensino de qualidade, por um custo muito baixo ou nulo, a informação não fica mais retida nas mãos de uma elite. Tornando-se assim uma ferramenta indispensável para a inclusão social.

O Marketing digital pode aproximar as pessoas de cursos de qualidade
O marketing digital pode democratizar o acesso à educação
Mas o que seria o Marketing digital ?

Marketing digital é o conjunto ou atividade de uma empresa ou pessoa com objetivo de gerar negócio, gerar autoridade de marca ou criar engajamento online. Seu objetivo é atrair pessoas que tenham potencial para se tornar um cliente. Se você está aqui lendo este artigo, você já está ligado à internet. E se você está conectado à internet, é porque já está em contato com o Marketing Digital. Todas as vezes que navegamos online temos contato direto com as estratégias de marketing digital.

As empresas que investiram no marketing digital conseguiram manter, expandir e fidelizar seus clientes nesse período em que o número de compras via internet aumentaram devido ao isolamento. A partir do investimento no marketing, as empresas conseguiram atrair mais a atenção dos seus usuários para os dispositivos de rede, mantendo seus negócios durante a pandemia.

A inclusão digital é como um projeto que aborda e orienta as comunidades para abraçar totalmente a era digital.
O que é inclusão digital no Brasil?

Inclusão digital é a democratização do acesso às tecnologias da informação, permitindo a inclusão de todos na sociedade da informação, além de ser a simplificação das atividades.

E essa democratização ocorre por meio de uma abordagem prática e orientada, utilizando políticas que atendem às necessidades de indivíduos e comunidades como um todo. Inclui não apenas o acesso à Internet, mas também a disponibilidade de hardware, software, conteúdo e serviços digitais e, talvez, o mais importante: treinamento para as habilidades de alfabetização digital necessárias para o uso das tecnologias de informação e comunicação.

A inclusão digital é como um projeto que aborda e orienta as comunidades para abraçar totalmente a era digital. Ser um participante pleno desta nova tecnologia enriquecerá a vida de indivíduos e comunidades como um todo, além de garantir que ninguém seja deixado de lado.

Sendo assim, o IBPD atua dessa forma, promovendo igualdade com o intuito de incluir e proporcionar igualdade na competição do mercado digital por meio de consultorias de qualidade.

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