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Você sabe o que é um email marketing?

É uma forma de se comunicar com quem já é seu cliente ou com um potencial cliente, enviando um email com dicas, promoções e novidades.

Devido ao avanço das redes sociais, Facebook e Instagram, pessoas passaram a acreditar que o email marketing está em desuso, mas a verdade é que essa estratégia ainda é uma das ferramentas mais importantes para o sucesso das suas estratégias de marketing e é uma das melhores formas de converter seus leads em clientes. Tal fato ocorre pois no email marketing você tem certeza que o seu conteúdo foi entregue a pessoa, já nas redes sociais sabemos que nossas postagem são entregues a apenas uma porcentagem do nosso público.

Através do email marketing você consegue conversar com:

  1.  quem já é seu cliente
  2.  quem ainda não é seu cliente
  3. quem deixou o email na caixa ‘newsletter’ do seu site
  4. quem deixou seu email num anúncio de captação de leads

Caso você ainda ache que não faz mais sentindo o uso e envio do email marketing, uma pesquisa realizada pela Rock Content, com quase 700 entrevistados, mostrou que:

  • 95,9% dos entrevistados conferem sua caixa de entrada do email todos os dias;
  • 78,4 % deles gostam de receber newsletter das empresas que acompanham;
  • 76,8% já fizeram uma compra a partir do recebimento de um newsletter.

VANTAGENS DO USO DO EMAIL MARKETING

O email marketing traz consigo muitas possibilidades e vantagens para impulsionar o seu negócio. Confira abaixo algumas delas: 

  1. Relacionamento mais forte e mais chances de conversão.
  2. Possibilidade de trabalhar a interação estimulando as pessoas a te responderem.
  3. Eficácia para medir os seus resultados e saber o que deu certo e o que deve ser ajustado.
  4. Possibilidade de direcionar o público para qualquer objetivo com base no funil de vendas.
  5. Facilidade para direcionar tráfego.

TIPOS DE EMAIL MARKETING

Há diversos tipos de email marketing que você pode utilizar no seu negócio. Os mais comuns são:

1. NEWSLETTER

É o tipo de email marketing mais enviado e o mais conhecido pelos clientes de uma empresa. A Newsletter possui a característica de levar informação a quem se cadastrou no seu site ou página de captura, além disso, o formato é de uma mensagem muito simples.

2. Email Promocional

Um email marketing promocional é um meio de promover uma oferta. Esse tipo de email aposta em uma linguagem mais rápida e objetiva e também no apelo visual para chamar a atenção do seu público.

3. Email Sazonal

O email sazonal é um tipo de email enviado em datas especiais (Festas de fim de ano, por exemplo) para fazer com que seus leads e clientes se sintam lembrados, como se fosse uma nutrição de leads (contatos). É uma ótima ação para fortalecimento da marca e aproximação com eles.

4. Email de boas-vindas

Esse tipo de email é fundamental para a jornada do cliente. O email de boas-vindas é o tipo de email marketing que uma pessoa recebe quando fornece os seus dados e se torna um lead.

FERRAMENTAS DE EMAIL MARKETING

Você sabia que existem ferramentas capazes de disparar emails marketing de forma automática para a sua lista de contatos? Sim, você consegue automatizar o envio de email para a sua base de contatos.

Hoje existem centenas de empresas que oferecem esse tipo de serviço. Listamos algumas delas, para facilitar o seu trabalho:

DICAS PRÁTICAS DE COMO TER BOAS TAXAS DE ABERTURA E CLIQUE NO SEU EMAIL MARKETING

O email marketing é uma forma de se comunicar com clientes e potenciais clientes. Mas para conseguir ter resultados satisfatórios, você deve conhecer bem o seu público e criar conteúdos atrativos e interessantes e seguir as boas práticas de envios. Por isso, confira abaixo super dicas para aumentar a performance do seu  email!

  1. O assunto precisa ser interessante

O assunto do email precisa ser curto e direto para despertar o interesse dos seus contatos.

  1. Deixe claro a ação que o usuário deve fazer

Direcione o receptor do seu email para o objetivo que você quer alcançar com a mensagem, seja clicar em um botão, responder ou acessar um link. Mantenha sempre a objetividade, sem textão!

  1. Tenha uma boa ferramenta para o envio do email marketing

Uma ferramenta completa é essencial para o sucesso do seu email. Busque aquelas que são capazes de segmentar os contatos que irão receber a campanha e garantir uma HTML (linguagem de marcação de hipertexto) bem feita.

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