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As 4 Etapas Para Vender Todos os Dias na Internet

Eu tenho certeza, que alguma vez, você viu uma promessa de venda fácil na internet e um processo que poderia parecer mágico e que só funciona na teoria.

Hoje você vai conhecer toda a verdade sobre esse assunto de vender na internet.

Sem enrolação, sem mimimi e com uma forma SIMPLES para você implementar no seu negócio AINDA HOJE para começar a vender e trazer clientes novos TODOS OS DIAS.

Você que tem um negócio, acaba ficando envolvido, imerso no seu negócio todos os dias.

E isso acontece de tal forma, que acaba te sugando todo o tempo e a criatividade para trazer novos clientes.

Seja pela internet ou não.

Mas agora você vai entender um processo SUPER SIMPLES para implementar e não apenas trazer novos clientes…

Mas também, fazer com que seus clientes atuais ou que já compraram de você, comprem AINDA MAIS!

Para fazer esse processo, já adianto que é super simples e você vai aplicar 4 etapas simples para desbloquear de vez suas vendas na internet.

1ª ETAPA: Visitantes – Novos Clientes

Tudo começa com a etapa de Visitantes, pessoas que estão nessa etapa, ainda não te conhecem.

E até mais importante que isso…

Elas nem querem conhecer!

As pessoas da etapa de Visitantes estão por exemplo usando o Instagram vendo vídeos de gatinhos e dancinhas do TikTok.

Essas pessoas não querem ser interrompidas e muitas vezes, ficam até estressadas quando elas são interrompidas por um anúncio.

Nossa, mas como que vou vender pra essa pessoa então?

SUPER SIMPLES!

Capture essa pessoa pelo INTERESSE!

Nada de fazer ofertas diretas como “Compre aqui”, desconto ou relativos.

Pra você transformar uma pessoa do perfil de Visitantes para prestar atenção em você, é preciso entregar uma solução para ela.

E temos que responder algumas coisas quando falamos sobre essa solução.

  • Qual a necessidade que essa pessoa tem?
  • Quais são os maiores benefícios do meu produto ou serviço?
  • Como o meu produto ou serviço ajuda essa pessoa a alcançar um sonho ou resolver um problema que ela tenha?

Com essa clareza, fica fácil para que nossos anúncios e mensagens se conectem fortemente com o nosso cliente e façam ele entrar no nosso perfil e considerar nos seguir.

2ª ETAPA: Lead – Qualificação de Seguidores

Nessa etapa, esse cliente já te conhece e até mais importante que isso…

Ele provavelmente já te segue, se identificou com o que você fala, da forma que fala e  viu seus destaques, stories, bio e posts no feed!

Nessa etapa, o seu papel é pensar em como consegue criar uma relação ainda mais forte com o cliente e duradoura com esse cliente.

Entenda qual a necessidade dele utilizando o por exemplo, o Método SPIN que falamos nesse outro artigo.

Você tendo a clareza de o que seu cliente realmente precisa, fica FÁCIL para criar um conteúdo para ele.

Com isso “acaba” a criatividade.

Você só precisa falar o que seu cliente precisa saber para se conectar com você.

3ª ETAPA: Oportunidades – Será que é pra mim?

Agora você não precisa mais se preocupar se o cliente gosta ou não de você.

Nessa etapa, você já está  em um outro patamar! 

Seu cliente, já acredita em você, tem uma relação, uma confiança, mas ainda falta apenas um detalhe.

Ele tem o que chamamos de Objeção!

Essa objeção acaba atrapalhando ele de comprar o que você e para quebrar essas objeções e receios, você pode levá-lo para um canal mais próximo, como por exemplo o direct ou o próprio Whatsapp.

Nesse momento você leva seu cliente para um canal com menos distração como o Direct ou o Whatsapp.

4ª ETAPA: Clientes – Pós venda

Aí ele espera que você entregue o produto como combinado, então se você entregar algo a mais para ele aqui, vai surpreendê-lo positivamente!

Pense em como você consegue criar uma experiência INCRÍVEL para esse cliente.

A partir dessa experiência ele ficará cada vez mais inclinado a comprar de você mais e mais vezes.

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