fbpx
Empreendedorismo Marketing Digital

5 características de uma empreendedora de sucesso

Atualmente, não basta ter apenas uma ideia e capital para fazer com que um negócio dê certo. Estar à frente de uma empresa exige algumas habilidades e características empreendedoras a fim de realizar uma gestão eficiente. Assim, podemos considerar que o  sucesso de uma empresa depende muito do perfil do empreendedor ou empreendedora.

Em um país onde onde o público feminino se destaca cada dia mais no mercado e foi o que mais adaptou seu negócio durante a pandemia, trazemos neste post 5 características de uma empreendedora de sucesso.

  • Iniciativa

Colocar em prática uma ideia de negócio quando muitas pessoas tentam te convencer a não fazer, não é uma tarefa muito fácil. Muitos empreendedores enxergam novas oportunidades, mas não executam  pois não possuem iniciativa.  Iniciativa é a primeira característica para ser uma empreendedora de sucesso!

  • Persistência

Gerir uma empresa não é fácil.! Durante sua jornada, empreendedoras podem se deparar com muitos obstáculos pelo caminho: prospecção de clientes, relacionamento com fornecedores, lidar com a concorrência, e, inclusive, consigo mesmo. Ter que lidar com essas situações pode levar você a se questionar sobre a criação do negócio e se vale a pena mantê-lo. 

Mas lembre-se, desistir com facilidade não faz parte do dia a dia de nenhum empreendedor de sucesso.

  • Autoconfiança

Confiar em suas próprias opiniões e transmitir confiança para sua equipe são características essenciais para quem almeja ser uma empreendedora de sucesso. Porém, isso não significa que o empreendedor estará certo 100% do tempo. Caso tenha conhecimento profundo de seu negócio, a empreendedora saberá extrair as informações necessárias para tomar as decisões corretas e liderar a equipe para o sucesso.

  • Liderança

Montar um time de sucesso e saber liderar é uma habilidade que nem todos os empresários possuem e que faz a diferença. Uma boa empreendedora é exemplo para seus colaboradores, motiva, ouve e delega tarefas importantes, podendo assim exigir, em troca, o comprometimento necessário por parte deles.

  • Capacidade de Planejamento

Ter metas e acompanhar os indicadores de uma empresa são atitudes necessárias para quem deseja crescer. Montar um plano de negócios no começo da empreitada e depois deixar de lado não é recomendável.

Uma empreendedora de sucesso precisa desenvolver ações para corrigir possíveis erros e, também, potencializar os acertos!

E aí, gostou do nosso post de hoje? Conta para mim nos comentários quais são as suas características empreendedoras

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *