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Design Marketing Marketing Digital

O que é identidade Visual e como ter clones na Internet

Se procurar a palavra Clone num dicionário, dentre todas as opções, vamos encontrar a seguinte definição:

Uma pessoa ou coisa que duplica, imita ou se parece muito com outra na aparência, função, desempenho ou estilo:

Existem dezenas de filmes, livros, séries que falam sobre o assunto dos clones.

E até mesmo saindo da ficção, hoje em dia a ciência já conseguiu clonar algumas coisas e até mesmo animais como o experimento da ovelha Dolly em 1996.

Pense só no tipo de avanço que já tivemos nessas últimas décadas…

Mas o que quero deixar claro pra você nesse artigo, é que pra você ter seus clones NÃO é necessário:

  • Nenhum tipo de ciência de foguete
  • Inteligência artificial
  • Ou mesmo Genialidade

Para você ter clones seus em todos os cantos da internet você só precisa de uma única coisa.

PADRONIZAÇÃO

Pode parecer confuso, mas na verdade é bem simples.

Existe um conceito no marketing chamado Identidade Visual.

Ela consiste em fazer você ter um padrão unificado em todos os pontos de contato.

Seja Instagram, Facebook, Site, Cartão de Visita, Sacola da Loja ou qualquer outro lugar que o seu cliente conseguir te encontrar.

Essa padronização funciona até mesmo para você que é empresário, empreendedor, quer criar um negócio e se questiona se esse negócio de Identidade Visual funciona pra você.

Já adianto agora o seguinte:

Você não precisa gastar milhares de reais com para criar uma Identidade Visual forte que seja lembrada por todos.

Com alguns conceitos simples que já vamos falar daqui a pouquinho, você já consegue passar uma visão muito mais profissional sobre seu negócio.

Agora para e pensa…

Imagine só você olhar no espelho e ver o reflexo de uma pessoa que não é você.

A proposta da Identidade Visual é exatamente fazer que tanto você, quanto seu cliente, não tenha essa sensação.

Com uma Identidade Visual bem definida, você consegue passar para tanto para seus clientes quanto para as pessoas que entrarem em contato com você pela primeira vez, uma sensação ENORME de Profissionalismo.

Uma sensação de que está conversando com EXATAMENTE a mesma empresa em todos os canais.

Seja na internet ou então na sua loja.

Você entra em um ritmo de criar várias versões suas, clones perfeitos em cada ponto de contato que aparecer.

E isso deixará muito mais fácil para você gerar mais confiança, credibilidade e conexão com o seu cliente.

Para ter uma Identidade Visual clara e consistente, você tem que prestar atenção em alguns pontos principais como por exemplo:

Fotografia

Cada foto que você tiver, seja em sua rede social ou qualquer outra mídia, precisa expressar exatamente o mesmo tipo de sentimento para seu cliente.

Fotógrafos experientes conseguem colocar uma identidade em cada clique da máquina usando ângulos, posições, pós produções em programas de edição e etc.

A forma do seu logotipo

Seu ponto de contato com o cliente também precisa ser padronizado no logotipo.

Imagine só se a Apple não tivesse a icônica maçã em todos os celulares? 

Será que seria fácil de lembrar da gigante da tecnologia?

Cada ponto precisa estar conciso e coerente em todos os canais.

As cores 

De nada adianta você ter um logotipo claro, mas com cores diferentes.

Agora imagine só se na loja, você vê o Mc Donalds amarelo e vermelho…

Mas no Instagram está rosa e roxo…
E no Facebook está azul e verde!

Imagine se o seu sentimento seria o mesmo?

Com certeza não!

Tipografia

Esse ponto é simples, é a famosa fonte, que você usa em sua logomarca ou no seu site.

Pode parecer que não, mas o tipo de fonte que você usa em suas redes sociais, têm um papel SUPER importante!

Existem diversas tipografias que podem ser utilizadas e inconscientemente, cada uma delas passa um tipo de sensação para seu cliente

Fontes “Serifadas” por exemplo, dão sensação de luxo, como por exemplo Dolce Gabanna, Dior, Armani dentre outras.

Já uma fonte como por exemplo a Comic Sans, já dá uma sensação de descontração e leve, próximo a sensação dos quadrinhos.

Conclusão

Cada ponto importa para você gerar mais conexão com seus clientes e fazer ele inconscientemente se conectar com sua marca e ser conduzido a comprar de você seja agora ou no futuro.

Se quiser saber mais sobre a trilha de conteúdos de identidade visual, marketing e vendas na internet é super simples!

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