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Administração

O que é Copywriting e como usá-la para conquistar seus clientes

Se você nunca ouviu falar sobre Copywriting, te garanto que, a partir do dia de hoje, sua vida vai mudar e nada será como antes.

Nunca quando for assistir um comercial, você irá reagir como antes.

Nunca quando conversar com alguém, seu pensamento será o mesmo.

Nunca quando for negociar ou participar de uma entrevista, falará da mesma forma.

Simplesmente porque o Copywriting está presente em todas essas situações.

Você precisa saber que pessoas ao redor do Brasil e do Mundo utilizam essa técnica e você não estava ciente disso.

Agora, só para você entender a força do Copywriting em sua vida e como você vai conseguir MUITO mais clientes a partir do momento que começar a usar essa técnica…

Você precisa estar ciente e eu preciso que você entenda uma coisa simples.

Copy, para os íntimos, nada mais é que uma conversa.

Uma conversa que acontece entre o Agente que é a pessoa que passa uma mensagem e o  Receptor que recebe essa mensagem e tende a tomar uma ação.

Muitas pessoas pensam que Copywriting é igual a Copyright, mas preciso te dizer que é a mesma coisa que comparar Aveia e Areia, o nome é parecido, mas são duas coisas completamente diferentes.

Copyright é a expressão que vem para falar sobre os direitos de uso, reprodução e propriedade intelectual de algum determinado material.

Já no caso de Copywriting ele remete a escrita persuasiva, que por sua vez, já adiantando agora mesmo, não é apenas para escrita e vou te provar isso nas próximas linhas.

As técnicas de Copywriting são usadas há muitos anos e começaram a ser popularizadas a partir do ícone publicitário David Ogilvy que criava campanhas de vendas para diversas empresas nos Estados Unidos e no mundo.

Fazendo um paralelo direto com o Brasil, temos grandes copywriters por aqui também, que são profissionais responsáveis por criar campanhas publicitárias e de vendas.

O profissional de Copywriting no Brasil é chamado também de Redator Publicitário que é responsável por criar e idealizar campanhas publicitárias para diversos clientes.

Agora preciso que você entenda que o termo copywriting vai muito além da simples escrita e criação de campanhas.

A base que sustenta o sucesso e a grande procura por Copywriters é que um copywriter não é responsável apenas por escrever textos.

Mas também por criar produtos, ofertas e mensagens que vão fazer com que o Receptor queira tomar uma ação.

O melhor, é que essa ação pode ser literalmente qualquer coisa.

De seguir alguma determinada pessoa em uma rede social…

Comprar algum produto…

Ou até mesmo votar em algum indivíduo em uma eleição…

Literalmente qualquer coisa pode ser alcançada com Copywriting.

Basta utilizar as técnicas certas, nos momentos certos e aqui neste artigo você entenderá a base que faz todo esse mecanismo funcionar.

A Base

Copywriting vem da escrita persuasiva e essa técnica não é apenas um “achismo” que fulano de qualquer lugar sentou e disse que seria dessa forma.

Cientistas e publicitários estudam o cérebro humano e os padrões de consumo da sociedade há centenas de anos.

Tudo isso para entender quais são os principais motivadores que levam uma pessoa a tomar uma decisão de compra ou de não compra.

A partir destes estudos, testes e experimentos, a técnica do Copywriting foi se formando.

Hoje, é claro e de senso comum entre os conhecedores do Copywriting, que ele é uma Arte e também uma Ciência.

E isso de uma forma super simples.

Até porque é preciso entender e pensar “fora da caixa” para conseguir entreter o Receptor a continuar vendo seu conteúdo.

E a ciência vem porque todo o embasamento e decisões de aplicações das técnicas de copywriting vem de muito antes da simples escrita.

Técnicas diversas que publicitários e psicólogos estudaram durante anos, tudo com o propósito de entender como o cérebro humano funciona, hoje são usados para fazer vendas e criar uma conexão com o cérebro do receptor.

O Copywriting é baseado em técnicas que vem da Psicologia, Filosofia, Marketing, Storytelling, Neurociência, dentre várias outras áreas de atuação.

A partir de uma mistura de todos esses assuntos, a arte do Copywriting começa a ficar cada vez mais refinada.

E, consequentemente, faz com que os resultados passem também a ser ainda mais expressivos e assertivos.

Não apenas porque as pessoas começam a pensar mais em vendas, mas também porque a base teórica e prática já está sedimentada onde formas de criar campanhas, já ficam cada vez mais disseminadas pela população.

Agora não é mais apenas questão de fazer uma campanha que seja tecnicamente boa.

Entra também a conexão e interatividade que o público tem com a marca/produto.

A conexão e a conquista dos seus clientes

Agora chegou a hora que você estava esperando e muito provavelmente, até agora você já descobriu porque o Copywriting vai ajudar você a conseguir mais clientes.

E como cada um desses clientes não vai comprar apenas uma vez de você, mas vai realmente ficar conquistado pelo seu produto.

A grande diferença de quando você apenas vende de quando aplica copy para vender é simples e não precisamos de muitos rodeios para explicar.

Quando você apenas vende, aquele cliente já queria o seu produto ou serviço e dependendo do que você vende, provavelmente não vai comprar novamente de você.

Foi um processo de início, meio e fim onde não tem um recomeço.

Agora, quando você aplica copywriting no seu processo de vendas, a conexão que você terá com seu cliente será totalmente diferenciada.

E tudo por um simples motivo:

Copywriting está em fazer as pessoas tomarem ações, mas essa ação é totalmente direcionada e ligada a uma emoção que está dentro daquela pessoa.

Então, entendendo copywriting, assim que você começar a fazer campanhas, o receptor irá entender a essência da sua comunicação.

Você passa no copywriting o porquê que você faz a sua verdade, isso é o que conecta com seu Receptor e faz com que ele queira comprar de você.

Nós geramos o que chamamos de Identificação ou então uma Autoridade.

Ambas as opções são o que chamamos de Gatilhos Mentais, existem 7 Gatilhos mentais principais e alguns que surgiram em seguida a partir de outras pesquisas mais aprofundadas.

A grande ideia, é que esses gatilhos são o reforço que você precisa para aplicar na sua comunicação a fim de conseguir mais conversões de visitantes para vendas.

Então agora que você já conhece sobre Copywriting, o que quer fazer para ter mais resultados na sua empresa?

Deixe seu comentário abaixo que continuaremos nossa conversa por lá!

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