fbpx
Administração

Marketing Digital: 3 mitos que você abandonar!

Por Laís Cabral

Assim como em qualquer área, existem muitas inverdades sobre o Marketing Digital que podem atrapalhar o crescimento do seu negócio. Muitas delas são disseminadas de formas sólidas e inteligentes e acabam sendo vistas como corretas. Por isso, iremos apresentar alguns mitos sobre o marketing digital que você precisa abandonar, visando no crescimento do seu negócio.

1.       Quanto mais gente alcançada pelo anúncio melhor!

Talvez você pense que não é importante segmentar os seus anúncios por acreditar que o importante é o número de pessoas alcançadas.  Essa é uma inverdade muito comum no Marketing Digital.

O fato do seu anúncio impactar um grande número de pessoas não significa que você terá uma alta taxa de conversão e provavelmente você irá comprometer o retorno sobre o investimento por falta de direcionamento.

Se você tem um produto que é focado para o público jovem masculino e o seu anúncio está atingindo o público masculino de todas as idades, será que os de meia idade irão se interessar? Possivelmente a sua taxa de conversão será bem inferior ao seu número de pessoas alcançadas e isso irá gerar um desperdício.

Segmentar a sua comunicação de acordo com a sua persona é o que fará você ter uma boa taxa de conversão, trazendo melhores resultados para o seu negócio.

MARKETING DIGITAL
O Marketing Digital é muito importante para uma marca, além de vender de forma online, através dele é possível gerar leads, fidelizar clientes e aumentar a autoridade e o reconhecimento da marca.
2.       Meu negócio não vende online, não preciso do Marketing Digital.

O Marketing Digital é muito importante para uma marca, além de vender de forma online, através dele é possível gerar leads, fidelizar clientes e aumentar a autoridade e o reconhecimento da marca.

Além disso, a maioria dos consumidores buscam informações e tomam suas decisões de compras com base em informações obtidas de forma online.

Mesmo que o seu negócio tenha apenas loja física, o Marketing Digital pode te ajudar a atrair mais clientes para o seu estabelecimento e gerar maior relacionamento com o seu público.

MARKETING DIGITAL
3.       Para ter uma Presença Digital preciso aumentar a minha equipe.

Se engana quem pensa que para ter uma presença boa no mundo digital é necessário ter uma grande equipe ou funcionários exclusivos para essa função.

Hoje existem diversas plataformas existentes que podem te auxiliar e facilitar sua vida quando se trata em trabalhar com o Marketing Digital, como, por exemplo, plataformas onde se é possível programar o dia e horário em que suas postagens serão publicadas.

O que você precisa é de apenas uma pessoa que esteja decidida e comprometida a aprender e dar esse passo inicial.  A experiência será adquirida com o tempo e, com ela, será possível entender melhor como administrar o seu tempo e o marketing digital de sua empresa, conseguindo gerar bons resultados para o seu negócio.

O importante é deixar para trás todos esses mitos ou qualquer outro motivo ou insegurança  que esteja impedindo de iniciar o Marketing Digital na sua empresa e conseguir usá-lo da forma certa para tomar melhores decisões nas estratégias do seu negócio.

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *